O que é?2018-03-02T10:03:19+00:00

Wireless Meeting, o que é?

O Wireless Meeting é o maior evento realizado em Portugal sobre tecnologias Wireless, posicionando-se como um marco no calendário nacional dos eventos tecnológicos estando já na sua 5ª edição.

Até aqui, todas as edições foram realizadas na cidade de Aveiro, dada a proximidade com o Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro e o polo TICE, no entanto, este ano o evento será realizado na cidade de Coimbra. Cidade reconhecida pela sua excelência em termos científicos e culturais e que possui um dos ecossistemas de inovação mais dinâmicos de Portugal. Recentemente coberta pela mais sofisticada tecnologia wireless e que possui o maior e mais recente Centro de Convenções e Espaço Cultural do país.

Coimbra foi também a cidade que, em tempos, realizou um evento com a mesma temática e que motivou os mentores desta organização a continuarem a promover esta temática.

Perfil dos visitantes

Diretores gerais de PMEs e grandes empresas
Gestores públicos
CTOs, CIOs
IT Managers
Project managers
Middle to senior level IT leaders

Utilities
PMEs e grandes empresas
Câmaras Municipais
Organismos Públicos
Instituições de Ensino privado e público
Fabricantes

História

História

O Wireless Meeting 2014 ocorreu em Aveiro a 9 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos. O evento tornou-se a maior conferência de Wireless em Portugal dos últimos anos.

Em 2014, na sua 4a edição, o Wireless Meeting focou-se no tema “The Internet of Things”. Contou com a presença da Google, Samsung, Huawei, NOS e outros players nacionais e internacionais que apresentaram as últimas novidades nesta área da Internet das Coisas.

Perante um auditório esgotado, com técnicos e profissionais de TI vindos de todo o país, este evento acolheu cerca de quatro centenas de participantes.

Visitar página do Wireless Meeting 2014

O Wireless Meeting 2013 superou todas as espectativas da organização. Juntou, pela primeira vez em Portugal,  os maiores players mundiais das tecnologias wireless, debatendo temas e experiencias wireless.

Dos fabricantes presentes destacamos, Huawei, Aruba, Proxim, Cisco, Meru Networks, SAF, Enterasys, entre outros.

Este evento acolheu aproximadamente duas centenas e meia de participantes.

Visitar página do Wireless Meeting 2013

O Wireless Meeting 2011, foi realizado a 19 de Outubro de 2011 e teve como tema “O Futuro das Redes”.

Em 2011, o WM foi palco de uma partilha dos resultados e últimos desenvolvimentos no Mundo Wireless, dando a conhecer as tendências e soluções Wireless defendidas pelos especialistas da área Wireless. Neste evento, debateu-se a necessidade das empresas verem reduzidos os custos de desenvolvimento e manutenção dos seus sistemas informáticos, o que tornou fundamental avaliar a adoção de arquiteturas alternativas.

A segurança das comunicações de modo a potenciar os negócios também foi um tema muito debatido que envolveu uma grande parte dos presentes.

Visitar página do Wireless Meeting 2011

Foi o primeiro evento realizado pela Wavecom, que teve como finalidade juntar os profissionais das tecnologias de informação e falar sobre as tendências tecnológicas existentes no mundo Wireless. 

Este evento foi realizado na Universidade de Aveiro, em reduzida escala e juntou cerca de 60 pessoas.